A maioria das compras que fazemos no nosso dia a dia são bem simples: basta escolher aquilo que queremos, fazer o pagamento e receber a nota fiscal, não é mesmo? No entanto, quando o assunto é a negociação de um bem mais relevante, como um veículo, torna-se fundamental tomar certos cuidados adicionais.
Para garantir que a venda não vai se transformar em um problema no futuro, ela não deve se limitar apenas ao pagamento e À transferência de propriedade. A melhor maneira de resguardar e dar mais segurança tanto para compradores quanto para vendedores é estabelecer de um contrato de compra e venda de veículos.
Se você ainda não faz uso desse importante documento em sua revenda de veículos, continue lendo este post. Vamos te ensinar a elaborar um contrato de compra e venda e mostrar qual é a sua importância para o negócio!
Indicação das partes
Antes de qualquer coisa, você deve indicar as partes envolvidas na negociação, ou seja, o vendedor e o comprador do veículo. À preciso informar os seguintes dados de ambos:
- nome completo;
- nacionalidade;
- estado civil;
- profissão;
- carteira de identidade;
- CPF;
- endereço.
- marca;
- modelo;
- ano de fabricação/ano do modelo;
- numeração da placa;
- chassi;
- RENAVAM.